sábado, 5 de dezembro de 2015

#5 receita de natal ❤

no natal adoro de coração o sabor a canela e, por isso, faço o meu bolo de canela favorito regularmente! sabe tão bem ao pequeno almoço com uma caneca de cappuccino bem quentinho (e com mais canela por cima) o melhor de tudo é que a receita é muito simples de se fazer!

ingredientes:
❄ 100 g de margarina
❄ 200 g de açúcar
❄ 2 colheres de chá de canela
❄ 2 dl leite
❄ 225 g de farinha
❄ 2 colheres chá fermento
❄ 2 claras

costumo por o forno logo a pré-aquecer baixinho, normalmente 110º. depois numa tigela grande junto a margarina, já morninha, com o açúcar e misturo até ficar um creme, depois junto a canela (eu acabo por pôr sempre um bocadinho mais do que as 2 colheres), o leite e a farinha já com o fermento (devagarinho para não criar aquela grande nuvem branca!!). por último, misturo as claras em castelo firme mas com muito cuidado e sem bater, para que o bolo fique fofinho! a esta altura já se pode comer a massa do bolo, como algumas gulosas costumam fazer, que eu sei ! deito a mistura na forma, que já untei e polvilhei com farinha e ponho no forno, médio (no meu é a 150º) durante mais ou menos 50 minutos. para ver se está bom costumo usar o truque do palito, espeto-o no bolo e se vier limpinho o bolo está pronto a tirar !
para deixa-lo mais natalício, espero que arrefeça e polvilho açúcar em pó por cima (é completamente opcional claro, podem decora-lo ou não como quiserem)
e, voilà
se experimentarem esta receita não se esqueçam de me mandar fotos !
xoxo, velvet girl ❤

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigada por comentarem velvets ❤